Olhos e Ouvidos e Mentes Abertos?

Visando ao apoio das gestantes no período pré-natal e das famílias de crianças com surdez, foi desenvolvido o material “Olhos, Ouvidos e Mente Abertos?”.

O fôlder, escrito de forma objetiva e de fácil entendimento, traz informações sobre o Teste da Orelhinha e orientações sobre as possibilidades a serem seguidas após o diagnóstico da perda auditiva, mostrando a importância da Língua de Sinais nesse processo.

A proposta é que esse material possa ser divulgado, não apenas em Juiz de Fora, mas em todo o Brasil, em Unidades de Atenção Primária, Maternidades, Clínicas de Otorrinolaringologia, Clínicas de Fonoaudiologia e demais  locais que tenham interesse em promover a conscientização sobre a surdez.

Esse trabalho foi elaborado por bolsistas e monitores do projeto sob a supervisão do Coordenador Prof. Carlos Rodrigues. A revisão foi realizada pela fonoaudióloga Camila Rebeka Souza Morais – CRFa 6-8221-4 –, pelo médico otorrinolaringologista Rafael Fernandes Goulart dos Santos – CRM: MG 53032 – e pela técnica em Educação/ Libras Carla Couto de Paula Silvério.